+351 222 005 557 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Como se trata de um programa em privado, os preços variam em função do número total de passageiros de cada reserva.
Ao elaborar o seu orçamento tenha em atenção as seguintes indicações na escolha da tipologia de quarto:
Se a reserva for para um total de 2 pessoas em duplo deverá selecionar a tipologia Duplo.
Se a reserva for para um total de 4 pessoas em duplo poderá selecionar a opção redução por pessoa para mín. 4 participantes
Em caso de dúvida, consulte-nos.
2º DIA PC – PONTA DELGADA
Pequeno-almoço. Por volta das 9h, saída para realizar uma excursão de dia inteiro à Lagoa do Fogo e às Furnas. A Lagoa do Fogo, na Serra de Água de Pau, está situada no centro da ilha numa cratera de um vulcão extinto. Rodeada por uma paisagem idílica e original da ilha, águas cristalinas e uma península de praia de areia branca, a lagoa repousa calmamente numa base de uma bacia vulcânica. Descida até à cidade da Ribeira Grande, a qual conserva um interessante conjunto de exemplos de arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII. Visita à loja da Fábrica de Licores Ferreira, que se destaca pela produção do típico Licor de Maracujá. A excursão continua em direção às Furnas, com paragem nas Plantações de Chá, para observar a laboração do chá e para provar os chás verde e preto, e no Miradouro do Pico de Ferro. A partir deste último poder-se-á observar uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica da ilha, dentro da qual está situado o Vale das Furnas. É um ambiente fantástico em que o colorido das flores se mistura com uma exuberante vegetação, originária dos mais diversos continentes. Já no Vale das Furnas, paragem na Lagoa das Furnas, tranquila e romântica lagoa, com o perfil gótico da Ermida de Nossa Senhora das Vitórias projetado nas suas águas. A lagoa apresenta numa das suas margens sulfataras vulcânicas, autênticas “cozinhas naturais” onde se obtém o famoso Cozido das Caldeiras, enterrado no solo em recipientes hermeticamente fechados. Almoço em restaurante local para saborear este prato tão típico da região. De tarde, realização de um passeio a pé no Parque Terra Nostra, admirando lagos, caminhos sinuosos, flores exóticas, árvores centenárias e uma piscina de água termal. Ainda nas Furnas, conheça a zona das caldeiras através de uma breve caminhada. Uma área de manifestações vulcânicas diversas, com géiseres de água fervente e lama medicinal, sendo uma das mais espetaculares a Caldeira Pêro Botelho. Regresso a Ponta Delgada com passagem por Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha. Jantar em restaurante local ou no hotel (a informar). Alojamento.
3º DIA PC – PONTA DELGADA
Pequeno-almoço. Por volta das 9h, saída para realizar uma excursão de dia inteiro a Sete Cidades e às Estufas de Ananases. Partida com destino ao Miradouro do Pico do Carvão para contemplar uma ampla vista sobre as montanhas do maciço das Sete Cidades e sobre o litoral norte e sul da ilha. A partir daqui é possível avistar uma vasta extensão de cones vulcânicos que se estendem até à Ribeira Grande e várias lagoas, como a Lagoa do Carvão, a Lagoa do Caldeirão Grande, a Lagoa do Peixe, a Lagoa das Achadas e a Lagoa das Éguas. Continuação do percurso até ao Miradouro da Vista do Rei, de onde se pode observar uma paisagem deslumbrante composta pelas Lagoas Verde e Azul, situadas no fundo da enorme cratera vulcânica das Sete Cidades. É um dos cartões-postais mais conhecidos dos Açores. Descendo para o interior da cratera, paragem no Miradouro de Santiago, para observar a Lagoa de Santiago, e visita à freguesia das Sete Cidades, com curiosas casas de arquitetura popular. A calma das águas, o pitoresco jardim e a doçura das hortênsias que orlam as cristas da caldeira, em contraste com as encostas escarpadas da cratera, constituem uma paisagem fascinante. Almoço em restaurante local na freguesia da Várzea. De tarde, a excursão continua até ao Miradouro do Escalvado para observação dos Ilhéus dos Mosteiros. Já de regresso a Ponta Delgada, última paragem na freguesia da Fajã de Baixo, onde estão situadas as Estufas de Ananases. Oportunidade para conhecer o modo peculiar como este fruto é cultivado nos Açores e para desfrutar de uma prova de licor de ananás (mediante disponibilidade do fornecedor). Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local ou no hotel (a informar). Alojamento.
4º DIA PA – PONTA DELGADA – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada.
Possibilidade de simular orçamento com noites extra em APA.
Serviços Incluídos
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis);
5 refeições com bebidas incluídas (vinho branco ou tinto, sumo, cerveja, café)
Transfers e visitas em privado com guia/condutor certificado
Entradas incluídas conforme itinerário
Taxas turísticas
Recomendações
Algumas visitas são efetuadas a pé, por isso aconselhamos calçado cómodo, roupa fresca e cómoda sem esquecer proteção para a chuva. Nos meses de inverno aconselhamos um agasalho confortável e quente.
Notas:
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa.